sexta-feira, 17 de julho de 2009

Conversa antiga com um amigo por e-mail

(Von Randow_)
O conto já tem introdução, não é definitiva pois quero ver se exploro mais alguns jogos de lógica além de estar ainda muito informal; meu estilo é mais clássico, e o prefiro pelo fato da narrativa se tornar mais convincente, informalidade demais acaba virando conversa de botequim, que se esquece no outro dia pela enbriaguez da banalidade; de mais a mais, o difícil está sendo o desenvolvimento... ainda não sei quantas Fernandas vou usar e o método de alternância narrativa... mas o ideal é não ter pressa pois idéia é coisa geniosa, enquanto isso os comentários acumulam e, quem diria! me simpatizei com o conto... nota: O título vem de Melinda Melinda claro...

Falows

(Panda)
Muito informal?Não.Não concordo...sinceramente não tenho problema nenhum com a informalidade, e digo mais:

"Nunca se despreza aquele que te conhece desde as entranhas e que quando a altivez era para ti simplesmente um amontoado de signos, o orgulho já te devorava a alma. Assim como que quem lha conquista não é Sr. Ávido e sim Sr. Ganância, muito prazer"
Sr.Ganância,Embriagado pelas banalidades

Mas enfim, li o conto... ou pelo menos a introdução dele e olha só! na minha total ignorância quanto a falar coisas inteligentes e de me comportar de forma correta veja só que descoberta! Tomates! Adoro tomates, meu vício secreto depois do chocolate e da dança... falando em dança. QUE VERGONHA! desculpa³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³.
Talvez eu não faça por merecer o meu nome tendo ele o significado que tem, ou porque eu não tive um nome que significasse: pessoa exibida,histérica e exageradamente dramática!!!!!!!!! ou que signifique :GRANDE FARSA. Mas isso são problemas de maternidade e não vem ao caso.

Quanto ao conto como um todo não sei se venci pelo cansaço ou se finalmente virei um personagem digno de ser escrito. Só sei que aí está o resultado. E falando em simpatizar, dúvidas! Simpatizou com a idéia do conto, com a possibilidade de escrever um bom conto ou com o objeto do conto?!?!? ;P

E já reformulando tudo que tinha para dizer depois de "conto" o que estou aprontando como agradecimento ao futuro conto.

P.S:Sabia que Guimarães Rosa escrevia dança com s?!?!?!?!
P.P.S:E com essa mesma letra eu escrevo "sorte" todos os dias.

(Von Randow)
Eu tenho problemas com a formalidade em meus contos, pois ela avança contra o estilo que tento desenvolver, e não venha me dizer que a falta de estilo é um estilo, pois o molde para petição também o é. Gostei da citação do Sr. Ganância. Não se martirize por não estar condizente com o "significado" do seu nome, como eu digo na introdução do conto, todos temos um pouco de todas as características, só varia a proporção. Simpatizei com a possibilidade de escrever um bom conto, pois me suscitou um modelo no qual eu posso trabalhar a lógica e expandir o estilo narrativo que eu chamo de "labiríntico" além de ter me suscitado a idéia de que a sua vida congregada com a de outras Fernandas que conheço formam um emaranhado interessante de tipos sociais que lança luz sobre um amplo aspecto da variedade de comportamentos contemporâneos, além de ser uma idéia que é uma fonte rica para se encaixar outras idéias, chega quase a ter a versatilidade de um muito futuro romance que pretendo chamar de Completude e que, enfim, falará de quase tudo.

(Panda)
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!
Erudito...sempre erudito.


Realemte um amigo muito querido e indispensável hoje em dia...que nesse época eu mal conhecia xD. Hoje em dia é mais um que sofre de Pandalessness quando estou distante.

:*
sorte

Nenhum comentário: